E quando eu partir?

E quando eu partir?

Fazer planejamento para um momento em que você não estiver mais presente pode parecer amedrontador. Não precisa ser assim. Estamos aqui para eliminar a incerteza que envolve fazer preparativos para o futuro. Basta uma conversa franca sobre o que você deseja para sua família. É claro, você terá perguntas. Porém, juntos podemos encontrar as respostas. E quanto mais cedo iniciar o planejamento, mais cedo estará pronto.


Perguntas para fazer a si mesmo

É uma boa ideia começar cedo para tornar o seu plano financeiro o mais eficaz possível. Porém, há muito a considerar. Comece fazendo essas três perguntas a si mesmo:

Perguntas para fazer a si mesmo

Estou preparando a minha família para o sucesso?

Nunca é cedo demais para conversar com seus filhos sobre dinheiro: como foi adquirido, como deve ser administrado e por que ele não o define. A sua família tem a perspectiva correta sobre o patrimônio?

Como devo iniciar a conversa?

Pode parecer desconfortável discutir assuntos como esse. Contudo, começar a conversar sobre seus planos já é “meio caminho andado”. E quanto mais honesto você for sobre como gostaria de transferir seu patrimônio, mais fácil será a discussão.

Como desejo transferir o meu patrimônio?

Você deseja dar aos seus filhos acesso às melhores oportunidades na vida. No entanto, você também entende que os desafios que enfrentou ajudaram a fazer com que chegasse aonde se encontra atualmente. De que maneira você deixa um legado que atende aos melhores interesses deles?

Como a gestão de patrimônio pode ajudar?

   

Como a gestão de patrimônio pode ajudar?

É muito simples: nós ajudamos você a colocar um plano patrimonial em prática para o futuro. Pense nele como um amortecedor que protege contra qualquer choque financeiro e ajuda você a continuar no caminho certo para atingir suas metas.

E quando escolher o UBS Wealth Management, você terá um parceiro de confiança que poderá orientar suas decisões financeiras nos próximos anos.

“Os clientes geralmente subestimam a necessidade de um planejamento de sucessão adequado dentro das várias maneiras de convivência. A estrutura jurídica atual é suficiente apenas em alguns poucos casos. O planejamento ajuda a manter a estabilidade e a identificar e minimizar possíveis áreas de conflito.”

Planejador patrimonial, UBS Switzerland AG


Nosso serviço

Excelentes conselhos para investimentos não surgem do nada. Nosso serviço leva em consideração todas as suas necessidades financeiras, desde o planejamento patrimonial até investimentos e operações bancárias. Nós chamamos isso de a sua “solução patrimonial total”.


*Dan Gilbert, Professor de Psicologia na Universidade de Harvard, em um estudo comissionado pela Prudential. UBS: Your Wealth & Life 1º trimestre, 2016

**Family Wealth Transfers Report, Wealth X, 2015