E quando eu partir?

Fazer planejamento para um momento em que você não estiver mais presente pode parecer amedrontador. Não precisa ser assim. Estamos aqui para eliminar a incerteza que envolve fazer preparativos para o futuro. Basta uma conversa franca sobre o que você deseja para sua família. É claro, você terá perguntas. Porém, juntos podemos encontrar as respostas. E quanto mais cedo iniciar o planejamento, mais cedo estará pronto.


Perguntas para fazer a si mesmo

É uma boa ideia começar cedo para tornar o seu plano financeiro o mais eficaz possível. Porém, há muito a considerar. Comece fazendo essas três perguntas a si mesmo:

84%

das pessoas esperam que os eventos futuros serão positivos, mesmo quando se lembram de apenas 69% dos eventos passados como positivos.*

Estou preparando a minha família para o sucesso?

Nunca é cedo demais para conversar com seus filhos sobre dinheiro: como foi adquirido, como deve ser administrado e por que ele não o define. A sua família tem a perspectiva correta sobre o patrimônio?

Como devo iniciar a conversa?

Pode parecer desconfortável discutir assuntos como esse. Contudo, começar a conversar sobre seus planos já é “meio caminho andado”. E quanto mais honesto você for sobre como gostaria de transferir seu patrimônio, mais fácil será a discussão.

Como desejo transferir o meu patrimônio?

Você deseja dar aos seus filhos acesso às melhores oportunidades na vida. No entanto, você também entende que os desafios que enfrentou ajudaram a fazer com que chegasse aonde se encontra atualmente. De que maneira você deixa um legado que atende aos melhores interesses deles?

Sem o devido planejamento, as pessoas podem perder até

50%

de suas fortunas em impostos sobre herança.**

Como a gestão de patrimônio pode ajudar?

É muito simples: nós ajudamos você a colocar um plano patrimonial em prática para o futuro. Pense nele como um amortecedor que protege contra qualquer choque financeiro e ajuda você a continuar no caminho certo para atingir suas metas.

E quando escolher o UBS Wealth Management, você terá um parceiro de confiança que poderá orientar suas decisões financeiras nos próximos anos.

“Os clientes geralmente subestimam a necessidade de um planejamento de sucessão adequado dentro das várias maneiras de convivência. A estrutura jurídica atual é suficiente apenas em alguns poucos casos. O planejamento ajuda a manter a estabilidade e a identificar e minimizar possíveis áreas de conflito.”

Planejador patrimonial,
UBS Switzerland AG