Gráfico mostrando a volatilidade do dólar americano no mercado financeiro.

Analisamos as perspectivas para o dólar americano em um cenário de possíveis cortes de juros por parte do Federal Reserve.

Este relatório explica por que a moeda pode se enfraquecer — em razão dos déficits gêmeos dos Estados Unidos, dos investimentos estrangeiros sem hedge e de um ciclo monetário mais flexível — e recomenda taticamente o euro, o dólar australiano e a coroa norueguesa. 

Como ajustar sua exposição ao dólar

Acreditamos que os investidores devem considerar diversificar seus excessos de exposição ao dólar americano

  • Esperamos que o dólar americano se enfraqueça nos próximos meses, já que o Federal Reserve (Fed) deve reduzir as taxas de juros mais rapidamente do que outros bancos centrais. Além disso, os Estados Unidos enfrentam altos níveis de investimento externo não protegido e apresentam déficits tanto em conta corrente quanto no orçamento fiscal.
  • Taticamente, preferimos o euro, o dólar australiano e a coroa norueguesa. Embora a fraqueza do dólar possa ser limitada por um crescimento econômico mais forte nos EUA e pela liderança contínua em inteligência artificial, recomendamos que os investidores revisem suas alocações cambiais para garantir que estejam alinhadas às suas futuras obrigações e necessidades de gastos.

Pronto para iniciar uma conversa?