Vozes das próximas gerações

As próximas gerações compreendem que a riqueza financeira que possuirão pode ser usada para criar um impacto positivo para enfrentar os desafios da próxima década.

Este relatório apresenta uma análise das mentalidades das próximas gerações que procuram inovar a forma como suas empresas e sua riqueza são administradas.

Para as próximas gerações, riqueza é mais do que apenas dinheiro

Riqueza significa liberdade, conexões, responsabilidade, autorrealização e legado

Desempenhando um papel proativo

O que a riqueza significa para os jovens de hoje? Essa é uma questão relevante dada a transferência global sem precedentes e contínua de riqueza atualmente em andamento de uma geração para a próxima. Mas isso representa mais do que uma mera transferência de riqueza financeira.

As próximas gerações não estão à margem e aguardando sua vez de fazer avançar o legado da família. Em vez disso, elas desempenham um papel proativo na modelagem das fortunas de sua família. Elas fazem isso de uma forma que corresponde às suas identidades e aspirações e apoia a geração atual no aproveitamento dos desafios e oportunidades oferecidos por um cenário empresarial em mudança.

As próximas gerações servem como uma importante fonte de inspiração para aqueles que estão atualmente no comando da empresa familiar. Mas também estão assumindo papéis essenciais de liderança ao projetar e implementar soluções inovadoras e impactantes que transformam suas empresas familiares e seus escritórios familiares.

Com um número crescente de membros das próximas gerações assumindo funções poderosas nos próximos anos, sua influência sobre a forma como os negócios são conduzidos, os tipos de inovação buscados e como a riqueza é alocada se tornará ainda mais difundida. Estamos apenas no início de uma mudança profunda, possivelmente uma mudança radical, que transformará o mundo das finanças e terá implicações significativas para a sociedade, à medida que os investimentos iniciados pelas próximas gerações concretizam seu impacto positivo.

As pessoas das próximas gerações encontradas neste relatório podem estar em diferentes fases de vida e ter abordagens diferentes. Mas é inegável que têm uma visão global holística. Em vez de serem dominadas pelos desafios, estão empolgadas com as oportunidades e prontas para alinhar seus esforços como indivíduos, como membros da família, como empresários, como filantropos e como investidores – e, muitas vezes, em todas essas funções de uma só vez.

O que dizem as próximas gerações

Durante os próximos anos e décadas, trilhões de dólares de riqueza familiar serão herdados ou transferidos de seus pais para a próxima geração. Essa entrega significa mais do que uma pura transferência de riqueza financeira. À medida que a geração atual transferir o controle, a voz dos próximos na fila se tornará mais poderosa e exercerá uma influência substancial no mundo dos negócios, das finanças e mais além.

Este relatório apresenta uma análise profunda das mentalidades das próximas gerações de empresas familiares e escritórios familiares que procuram inovar a forma como suas empresas familiares e sua riqueza familiar são administradas. Ele lança luz sobre a visão de mundo dessas gerações, o que a riqueza significa para elas, como veem o legado da família e o impacto positivo que pretendem criar em um mundo interconectado. Crescendo como cidadãos globais e enfrentando grandes desafios ambientais e sociais em primeira mão, as próximas gerações lutam por um sentido e um propósito na vida e compreendem que a riqueza financeira que possuirão pode ser usada para criar um impacto positivo ao abordar os desafios presentes e futuros do desenvolvimento sustentável.

A seguir, confira os principais destaques sobre o que dizem as vozes das próximas gerações:

 

Riqueza para criar um impacto positivo

Crescendo como cidadãos globais e passando por grandes desafios sociais e de sustentabilidade em primeira mão, as próximas gerações lutam por um sentido e um propósito na vida e compreendem que a riqueza financeira que possuirão pode ser usada para criar um impacto positivo para enfrentar os desafios da próxima década.

 

Mais investimentos sustentáveis

Muitos daqueles das próximas gerações já desempenham um papel fundamental na modelagem da fortuna de sua família de uma forma que corresponda a suas identidades e aspirações.

Com suas ideias e capacidades, eles ajudam suas empresas familiares a se ajustarem às realidades das economias digitalizadas e a agarrar novas oportunidades, liderando inovações de vanguarda que geram impactos.

As próximas gerações orientam as decisões para investimentos sustentáveis e de impacto em seus escritórios familiares, e lançam seus próprios novos empreendimentos em sua busca de preservar o legado familiar enquanto exploram novas fronteiras.

 

Transformação no setor financeiro

As próximas gerações sentem que não têm tempo a perder quando se trata de enfrentar desafios urgentes, como a crise climática. Elas se unem a colegas que pensam da mesma forma para fortalecer suas ambições e querem ver o setor financeiro se transformar.

A fim de aproveitar plenamente as oportunidades de investimento da próxima geração e permanecer relevante para ela, o setor financeiro é desafiado a entender e se alinhar com a mentalidade das próximas gerações. Novas atividades de engajamento devem ser implementadas para se tornar ou permanecer parceiros relevantes para a próxima geração.

 

Mais transparência

As próximas gerações apreciam o crescimento de veículos de investimento sustentáveis, mas pressionam por maior transparência e total divulgação do impacto positivo, ou negativo, de um determinado ativo sobre o meio ambiente ou a sociedade, para que possam tomar decisões de investimento bem-informadas e alinhadas com seus valores e objetivos de impacto.

Sem essa transparência, elas procuram suas próprias oportunidades de investimento de impacto (por exemplo, por meio de investimentos em fundos sociais de capital de risco).

 

Impacto social e ambiental em conjunto

Enquanto as atividades das próximas gerações estão focadas tanto no impacto ambiental quanto social isoladamente, elas também têm um interesse emergente em combinar os dois, reinvestindo os lucros de seus ativos de tecnologias limpas em questões sociais como pobreza, educação e justiça social.

Conecte-se a LatAm Access+ para insights exclusivos

Há muito mais por explorar 

Leia todas as perspectivas para uma melhor gestão do patrimônio e construção de um legado duradouro.


Explore mais