UBS Wealth Way

Mesmo quando os mercados não estão tão voláteis quanto atualmente, os investidores querem saber como preservar a liquidez para cumprir suas despesas de curto e médio prazo. No entanto, vários deles não têm certeza sobre onde direcionar o foco ao desenvolver uma estratégia para essa finalidade. Nesse relatório de soluções da estratégia Liquidity, oferece algumas respostas.

Como montar uma carteira da estratégia Liquidity

Um olhar para alguns dos principais riscos que os investidores devem considerar

Primeiro considere os riscos

Assim como outros investimentos, a poupança e ativos de curto prazo estão sujeitos a uma série de riscos. Embora nenhum investimento seja totalmente garantido, uma abordagem inteligente pode reduzir os riscos. Isso assegura que futuras necessidades de caixa possam continuar sendo atendidas.

Os principais riscos são o risco de mercado, o risco de liquidez e o risco de crédito ou contraparte. Uma das melhores maneiras de equilibrar esses riscos enquanto alinha sua carteira para atender às necessidades de gastos pode ser uma abordagem “central/satélite”.

Essa abordagem combina um grupo central de investimentos diversificados com investimentos satélites gerenciados com mais dinamismo. A estratégia de liquidez do UBS combina “renda fixa/CDs com vencimentos escalonados” com uma estrutura satélite de três níveis para obter máxima eficácia. Essa estratégia faz parte da abordagem Liquidez.Longevidade.Legado, que chamamos de os 3Ls. A abordagem 3L aloca o patrimônio da família em três estratégias:

 

  • Liquidez: para ajudar a fornecer fluxo de caixa para despesas de curto prazo
  • Longevidade: para necessidades de longo prazo
  • Legado: para necessidades que vão além da sua vida

Abordagem central/satélite

A renda fixa/CDs com vencimentos escalonados é a maneira mais direta de combinar ativos com necessidades de gastos futuros antecipados. Com essa abordagem, a renda fixa, os CDs e outros investimentos de curto prazo são comprados com diferentes vencimentos para escalonar os resultados.

No entanto, uma renda fixa/CDs com vencimentos escalonados nem sempre pode oferecer retorno suficiente no ambiente de mercado atual. Por esse motivo, ela deve ser combinada com uma solução satélite para capturar oportunidades de crescimento adicionais.

A solução satélite do UBS envolve três níveis: disponibilidades para o dia a dia, disponibilidades para poupança e disponibilidades para investimento. Cada nível tem uma finalidade diferente para gerenciar riscos e oportunidades. Isso assegura que suas necessidades de liquidez atuais e futuras sejam atendidas enquanto você aproveita ao máximo seus investimentos centrais.

Conclusão

Determinar a combinação de soluções de estratégia Liquidity que é a certa para você adotar considerando seus objetivos e restrições de investimento, além das taxas disponíveis quando tomar uma decisão. A solução escolhida deve ser revisada regularmente para assegurar que ainda esteja alinhada com seus objetivos e necessidades.

Quando considerar futuras necessidades de gastos, é essencial adotar uma abordagem estratégica. Fazer isso maximiza sua flexibilidade enquanto também assegura maior liquidez, independentemente do ambiente de mercado atual. A opção para conseguir tudo isso é a solução de estratégia Liquidity do UBS.

Para obter mais informações e ideias sobre como uma estratégia Liquidity pode ajudar você a maximizar seus retornos potenciais e assegurar as necessidades de fluxo de caixa de curto e médio prazo, entre em contato conosco.


Explore mais

Uma estrutura de investimento de impacto para futuro sustentável

Apresentamos uma estrutura para mobilizar investimentos de impacto e filantropia estratégica para um mundo melhor.

Estagflação, reflação, pouso suave, queda brusca?

Descubra os quatro cenários que poderiam nortear o mercado e suas implicações.

Aproveite a volatilidade! Descubra ideias de investimento

Registre-se em LatAm Access+ para acessar ideias de investimento sobre como volatilidade a seu favor.