Ouvidoria


Resolução CMN 3.849/2010 e Instrução CVM 529/2012

De forma imparcial e isenta, a Ouvidoria é um canal direto de comunicação que tem a missão de intervir a favor dos clientes.

O serviço de Ouvidoria é responsável por receber, registrar, analisar, instruir e responder a consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias de clientes sobre as atividades relacionadas aos produtos e serviços do UBS no Brasil, que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais da instituição.

Como funciona:

Para viabilizar a atuação da Ouvidoria, é necessário que o cliente/usuário informe o nome, o número do CPF, contato (telefone e e-mail) e o motivo pelo qual está recorrendo a este canal.

A Ouvidoria recebe as solicitações do cliente/usuário sobre os serviços prestados;

Após submeter a solicitação à Ouvidoria, o cliente/usuário receberá um número de protocolo do atendimento para acompanhar o andamento.Todas as solicitações serão solucionadas no prazo máximo de 15 dias.

Nos casos permitidos pela regulamentação em vigor e em caso de justificativa de impossibilidade de atendimento no prazo máximo, a Ouvidoria entrará em contato e comunicará ao solicitante as providências já adotadas e o novo prazo para resposta final, que não poderá ser superior ao prazo adicional de 15 dias a contar da data da comunicação.

Todas as solicitações enviadas à Ouvidoria serão respondidas, de forma completa e precisa, de acordo com a ordem cronológica de recebimento, salvo quando houver prioridade no atendimento por disposição legal, regulamentar ou por decisão interna do UBS.

Quando o objeto da solicitação for de competência de outra instituição que não integre o grupo UBS Brasil, o Ouvidor informará o cliente/usuário deste fato e, sempre que possível, passará as orientações sobre qual é a instituição competente para prestar o esclarecimento pertinente.

Canais de Atendimento da Ouvidoria

  • Preenchimento do formulário abaixo;
  • Envio de correspondência: 
    Ouvidoria UBS Brasil
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 4440 - 6º andar
    04538-132 - São Paulo - SP
  • Registro de solicitação por meio de um sistema de gravação de voz, pelo número 0800-940-0266.

Horário de Atendimento


Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira (somente em dias úteis).

Nota legal: Os dados inseridos neste formulário são transmitidos de forma encriptada ao UBS via Internet. Porém, para fins de discrição, favor não incluir dados confidenciais, como números de contas bancárias. O UBS não aceita instruções para transações de negócios por meio deste formulário, tais como abertura de contas, ordens de pagamento, revogações de ordens ou autorizações, mudanças de endereço, etc. Por favor, contate o escritório apropriado ou seu contato de relacionamento para tais transações.

Ao fornecer seu número de telefone e/ou endereço de e-mail acima você aprova expressamente que o UBS lhe contate por meio de telefone e/ou e-mail não seguro.

Aviso: O uso de e-mail pode envolver riscos substanciais, tais como falta de confidencialidade, potencial manipulação de conteúdo ou de endereço remetente, destinatário errado, vírus, etc. O UBS não assume a responsabilidade por quaisquer perdas ou danos resultantes do uso de tais e-mails. O UBS lhe recomenda, em particular, que não envie informações sensíveis, que não sejam inclusos detalhes de mensagens anteriores em respostas, e que os endereços sejam inseridos manualmente a cada e-mail escrito.

  • Confirmação*