Ouvidoria


Resolução CMN 4.433/2015 e Instrução CVM 529/2012

De forma imparcial e isenta, a Ouvidoria é um canal direto de comunicação que tem a missão de intervir a favor dos clientes.

O serviço de Ouvidoria é responsável por receber, registrar, analisar, instruir e responder a consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias de clientes sobre as atividades relacionadas aos produtos e serviços do UBS no Brasil, que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais da instituição.

Como funciona:

Para viabilizar a atuação da Ouvidoria, é necessário que o cliente/usuário informe o nome, o número do CPF, contato (telefone e e-mail) e o motivo pelo qual está recorrendo a este canal.

A Ouvidoria recebe as solicitações do cliente/usuário sobre os serviços prestados;

Após submeter a solicitação à Ouvidoria, o cliente/usuário receberá um número de protocolo do atendimento para acompanhar o andamento. Todas as solicitações serão solucionadas no prazo máximo de 10 dias úteis.

Nos casos permitidos pela regulamentação em vigor e em caso de justificativa de impossibilidade de atendimento no prazo máximo, a Ouvidoria entrará em contato e comunicará ao solicitante as providências já adotadas e o novo prazo para resposta final, que não poderá ser superior ao prazo adicional de 15 dias a contar da data da comunicação.

Todas as solicitações enviadas à Ouvidoria serão respondidas, de forma completa e precisa, de acordo com a ordem cronológica de recebimento, salvo quando houver prioridade no atendimento por disposição legal, regulamentar ou por decisão interna do UBS.

Quando o objeto da solicitação for de competência de outra instituição que não integre o grupo UBS Brasil, o Ouvidor informará o cliente/usuário deste fato e, sempre que possível, passará as orientações sobre qual é a instituição competente para prestar o esclarecimento pertinente.

Canais de Atendimento da Ouvidoria

  • Preenchimento do formulário abaixo;
  • Envio de correspondência: 
    Ouvidoria UBS Brasil
    Av. Brigadeiro Faria Lima, 4440 – 9º andar
    04538-132 - São Paulo - SP
  • Registro de solicitação por meio de um sistema de gravação de voz, pelo número 0800-940-0266.


Horário de Atendimento


Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira (somente em dias úteis).