Frozen water

Entrevistamos 50 clientes bilionários do UBS para saber como eles estão abordando os desafios ambientais e sociais por meio de seus negócios, investimentos e novas formas de filantropia. Eles veem as maiores oportunidades para ter impacto positivo na agricultura inteligente, água limpa e alívio da pobreza.

Liderando o caminho e entregando um legado de impacto

As principais descobertas do Relatório de Ambições Bilionárias 2022

Desafios globais

Telecope

95% dos bilionários entrevistados acreditam que devem usar sua riqueza ou recursos para ajudar a enfrentar os desafios globais

 

Em nossa pesquisa com clientes bilionários, pouco mais de dois terços afirmam que é sua responsabilidade "liderar o caminho", enquanto quase um terço acredita que deve usar sua riqueza ou recursos para ajudar a enfrentar esses desafios. 

Filantropia e investimento

Couple puzzle

Eles estão fazendo isso em todas as suas atividades, não apenas através da filantropia

 

Com muitos dos bilionários de hoje sendo empreendedores autônomos, eles estão mais comumente impulsionando a mudança ambiental e social através de seus negócios. No entanto, eles também o fazem através da filantropia e do investimento. Quase um quinto dos entrevistados vê seu capital como um catalisador - ajudando a criar soluções que outros possam adotar em escala.

Impacto na sociedade

Connecting the world

Voltando ao legado, causar um impacto positivo na sociedade é uma prioridade

 

Quase metade dos nossos clientes entrevistados dizem que querem enfrentar os desafios globais para o bem das gerações futuras, com um terço afirmando que quer que seus recursos tenham um impacto positivo no mundo.

Oportunidades de impacto

World conservation

Eles veem as maiores oportunidades de impacto na agricultura inteligente, água limpa e alívio da pobreza

 

Mais de 40% dos bilionários entrevistados veem a agricultura inteligente como uma das áreas onde podem causar o maior impacto, ao lado da água limpa e do alívio da pobreza. Embora eles também vejam oportunidades em energia verde, bem como gerenciamento de resíduos e reciclagem, eles acreditam que o governo tem um papel potencial maior nessas áreas.

Oportunidades financeiras

Electric car

Energia e Ásia julgadas melhores para oportunidades financeiras

 

Quando se trata de negócios puramente comerciais e oportunidades de investimento, os bilionários entrevistados veem o setor de energia e as economias da Ásia-Pacífico como tendo as melhores perspectivas nos próximos cinco anos.

Colaborações globais

Browsing boat

Colaborações globais podem levar a uma nova era na busca de soluções para os problemas do mundo

 

No UBS, acreditamos que os bilionários podem fazer a maior diferença ambiental e social caso se conectem com outras pessoas em colaborações globais. Ao fazer isso, eles podem ampliar o capital e novas maneiras de fazer as coisas para fazer uma diferença material.

 

Conecte-se à nossa comunidade LatAm Access+ e faça o download do Relatório de Ambições Bilionárias 2022 completo.


Explore mais