Executivos e Empresários

Os proprietários de empresas normalmente concentram grande parte do seu patrimônio em suas empresas. Isto pode ser descrito como possuir uma posição acionária concentrada.

Neste relatório, exploramos porque os empresários que mantêm o patrimônio concentrado em sua empresa podem colocar em risco suas circunstâncias financeiras pessoais.

Quais são os riscos de manter o patrimônio em uma posição concentrada?

Identificamos três maneiras pelas quais manter uma posição acionária concentrada poderia ser uma maneira ineficiente para os empresários alocarem seu patrimônio

Patrimônio concentrado refere-se à situação dos proprietários de empresas que detêm grande parte do patrimônio na sua empresa, também conhecida como posição acionária concentrada.

Os proprietários de empresas geralmente relutam em distribuir o risco em empresas que não controlam, ao contrário dos investidores, para quem a diversificação entre classes de ativos, setores e regiões é essencial.

Conecte-se a LatAm Access+ para insights exclusivos

Registre-se na nossa comunidade acessar insights exclusivos e ficar à frente das tendências e oportunidades que darão forma ao futuro do seu patrimônio.


Explore mais

UBS wealth way - soluções da estratégia liquidity

Descubra como fazer para proteger a liquidez e atender a necessidades de gastos futuros.

Uma estrutura de investimento de impacto para futuro sustentável

Apresentamos uma estrutura para mobilizar investimentos de impacto e filantropia estratégica para um mundo melhor.

Estagflação, reflação, pouso suave, queda brusca?

Descubra os quatro cenários que poderiam nortear o mercado e suas implicações.