Invirtiendo en México

Muitos investidores vêm adotando uma nova visão para a mobilização do seu capital. Embora os princípios que orientam as estratégias filantrópicas e de investimento tenham vistos como temas desvinculados durante muitos anos, o interesse dos investidores em aprender mais sobre o impacto que podem ter na sociedade e no ambiente tem impulsionado novas formas de alinhar as duas visões.

Leia o relatório “O Novo Espectro: Alinhando Interesses, Investimentos e Impacto” para conhecer sobre uma nova visão de investimentos.

Três passos-chave

Há três passos-chave que investidores podem seguir para refletir e compreender quais ferramentas de filantropia e de investimento devem utilizar na gestão do seu capital

Preferências e objetivos

Articular as suas preferências e objetivos

É necessário identificar as causas que são mais importantes para o seu perfil de investidor. Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU podem ser um bom ponto de partida para determinar as questões que deseja abordar.

Conferir as opções

Compreender quais são as opções, tanto em investimento quanto em filantropia

Considerar opções em função do modo pelo qual os desafios de sustentabilidade são refletidos nas carteiras. Por exemplo, se o investidor está concentrado na escassez de água, a sua tendência será a de refletir sobre como preservar a água do planeta ou em assegurar que as empresas em que investe gerem adequadamente este recurso? Estes são os tipos de perguntas que precisam de ser feitas a fim de escolher a opção que está alinhada com o seu objetivo.

Desenvolver um plano

Desenvolver um plano de mobilização de capital

É necessário formular os principais objetivos para cada questão de sustentabilidade que seja relevante para o investidor e para cada peça de capital a ser utilizada. A complexa conectividade dos sistemas globais é a razão pela qual nós da UBS acreditamos que considerar tanto a filantropia como as vias de investimento seja apropriado para todos os investidores que expressam interesse em questões sociais ou ambientais. Já é uma realidade o fato de que há uma variedade de opções nas quais o capital pode ser destinado para enfrentar os desafios que os investidores queiram focar.

Conecte-se a LatAm Access+

Faça parte da nossa comunidade LatAm Access+ para acessar a todo o conteúdo que oferecemos e disfrutar de uma experiência exclusiva.

Explore mais

Oportunidades de investimento em greentech global

Confira onde estão as oportunidades de investimento mais atraentes de curto a médio prazo.

Da Prosperidade ao Propósito na América Latina

Perspectivas sobre a filantropia e investimento social privado em seis países da América Latina.

Perspectivas de Investimentos Sustentáveis na América Latina

Os países têm o potencial de remodelar suas economias e melhorar a sustentabilidade do planeta.