Um Ano de Inflexões

Year Ahead 2023

year ahead 2022

O que esperar de 2023?

Ano novo, novos desafios. Apresentamos as principais tendências que determinarão o cenário de investimento em 2023. Descubra como resistir à atual volatilidade, e explore as nossas principais ideias de investimento para os próximos 12 meses e para a década que se inicia.

Entramos em 2023 com uma postura defensiva, mas vemos um ambiente potencialmente mais construtivo para ativos de risco à medida que o ano avança. Também notamos uma melhor perspectiva de longo prazo para investidores diversificados, devido as menores avaliações de capital e os rendimentos dos títulos mais altos.

O que está por vir em um ano de inflexões

Sugerimos começar 2023 com um viés nas carteiras em relação aos ativos defensivos e de qualidade. Assista ao vídeo com Ronaldo Patah, CIO para a América Latina.

Potrait image of Ronaldo for podcast

POR - Year Ahead 2023: um ano de inflexoes

12:20

Depois de um ano de infeccoes, um ano de injecoes e um ano de inflacao, acabamos de publicar nosso ‘Year Ahead 2023 - Um ano de inflexoes’. Acreditamos que 2023 sera um ano de inflexoes, a medida que os investidores tentam identificar os pontos de virada para a inflacao, taxas de juros, crescimento economico e mercados financeiros. Descobrir mais em ubs.com/latamaccess/pt


Esta “década da transformação” já trouxe mudanças significativas nos cenários econômico, político, social e ambiental globais. Acreditamos que um panorama secular mais positivo continua sendo possível e que a redução nas avaliações das classes de ativos favorece retornos mais fortes para investidores diversificados, com uma transição para energia mais verde, a era da segurança e a digitalização permanecendo como fatores-chave.


Fale com os nossos especialistas

Localizações

Mude a sua seleção