Investing in Brazil

Acreditamos que as condições atuais no Brasil exigem uma revisão das alocações de ativos estratégicos de investidores de todos os perfis de risco.

Investindo no Brasil

Explore as nossas principais perspectivas e recomendações

Nós revisamos recentemente nossa alocação estratégica de ativos para clientes expostos predominantemente aos ativos brasileiros por um horizonte de investimentos de sete anos. Nosso cenário base prevê um menor crescimento econômico e taxas de juros reais mais altas devido ao quadro fiscal enfraquecido.

 

Para 2023, acreditamos que o novo governo adotará um quadro fiscal consistente e o Congresso manterá uma postura moderada, contrabalançando quaisquer propostas radicais e defendendo a responsabilidade fiscal. Em nossa opinião, esse cenário deve permitir que o banco central inicie um ciclo de flexibilização até meados do ano.

 

Acreditamos que as condições atuais no Brasil exigem uma revisão das alocações de ativos estratégicos de investidores de todos os perfis de risco. Aconselhamos os clientes a contactarem os seus consultores para discutir a alocação estratégica de ativos que melhor se adapte aos seus objetivos financeiros.

 

Em nossa alocação de ativos táticos de curto prazo, mantemos obrigações a taxa pós-fixadas como mais preferidas e ativos globais como menos preferidos. Também permanecemos neutros sobre os títulos indexados à inflação, ações, os títulos pré-fixados, fundos multimercados, fundos imobiliários e ativos alternativos.


Fale com os nossos especialistas

Mude a sua seleção

Explore mais

Tendências de investimento

Descubra as principais tendências de investimento para 2023

O que esperar de 2023? Explore as nossas principais ideias de investimentos.

Preferências de alocação de ativos

Explore as nossas ideias e perspectivas de investimento

As últimas preferências de alocação de ativos, temas de investimento e visões gerais do mercado.

Investir de forma sustentável

Perspectivas de investimento sustentável para o ano de 2023

Nossas ideias sobre como investir de forma sustentável neste ano e na próxima década.