turn-high-oil-prices-sustainable-opportunities

As questões eleitorais provavelmente terão mais impacto nos mercados nos próximos meses à medida que o debate sobre políticas econômicas se aquecer. Somando-se a essas incertezas, a dinâmica econômica global está atualmente tendo uma influência mais forte nos mercados locais.

Investindo no Brasil

Aconselhamos os clientes a manter sua alocação em ações diversificadas

O Brasil é um país complexo, com território continental, grandes diferenças geográficas, disparidades abismais de renda e gigantescos contrastes econômicos em seus 24 Estados.

Realidades complicadas exigem respostas complexas. No entanto, os brasileiros têm estado recentemente em busca de respostas simples para problemas complexos. O exemplo mais óbvio está na arena política, onde a polarização é uma forma de simplificar problemas complexos em apenas duas visões opostas.

Faltam cinco meses para o primeiro turno da eleição presidencial, em 2 de outubro, e já parece que os brasileiros escolheram os dois candidatos que estarão no segundo turno. Os dois têm opiniões opostas sobre quase todos os aspectos dos problemas que afetam o país. Achamos que a busca por respostas simples não é a maneira mais eficiente de encontrar soluções para questões como o fraco crescimento potencial do PIB e a distribuição desigual de renda.

As questões eleitorais provavelmente terão mais impacto nos mercados nos próximos meses à medida que o debate sobre políticas econômicas se aquecer. Somando-se a essas incertezas, a dinâmica econômica global está atualmente tendo uma influência mais forte nos mercados locais. A inflação mais alta em todo o mundo continua surpreendendo os mercados e os bancos centrais, de modo que as taxas de juros terão que ser levadas a níveis mais altos ainda, o que, por sua vez, provavelmente causará uma desaceleração do crescimento econômico.

No entanto, aconselhamos os clientes a manter sua alocação em ações diversificadas. Os eventos que pesam no mercado serão eventualmente digeridos, e é importante ter uma alocação de capital quando isso ocorre, dado que é difícil encontrar o tempo correto para reentrar no mercado em níveis baratos. Muitas vezes, quando se preocupa com a facilidade de risco, é tarde demais para comprar.

turn-high-oil-prices-sustainable-opportunities

Conecte-se a LatAm Access+

Faça parte da nossa comunidade LatAm Access+ para acessar a todo o conteúdo que oferecemos e disfrutar de uma experiência exclusiva.


Explore mais

latam-access-pt-2q-outlook-perspectivas-ubs

Gerenciamento de riscos e posicionamento para o futuro

A invasão da Ucrânia marcará o início de uma nova era de segurança. Leia nossas perspectivas.

private-markets-opportunity-worth-exploring

Entenda os altos preços do petróleo como oportunidades

Explicamos como as empresas podem intensificar seus planos de transição energética.

Mercados emergentes: Nova realidade econômica e geopolítica

Espera-se que os bancos centrais em geral continuem a apertar as políticas e a aumentar taxas.