turn-high-oil-prices-sustainable-opportunities

A estagflação é uma combinação de estagnação econômica e inflação, e está associada à década de 1970. O termo voltou a aparecer na imprensa à medida que a inflação excede os objetivos do banco central e o crescimento econômico é moderado.

Neste relatório, explicamos por que a estagflação é uma situação preocupante tanto para investidores, banqueiros centrais e cidadãos, e você deve para buscar proteção.

O que os investidores devem e não devem fazer

Acreditamos que uma recessão pode ser evitada e que a inflação diminuirá até 2023

Embora os investidores tenham razão em levar os riscos a sério, esperamos que a inflação diminua em 2023, porque as condições econômicas são melhores agora do que eram nos anos 70. A inflação e o desemprego são ambos consideravelmente menores nos EUA agora do que há 50 anos.

O momento econômico pós-pandêmico continua forte, assim como os balanços patrimoniais das famílias e a demanda por serviços. E em comparação com os anos 70, a economia global atual é menos vulnerável aos preços da energia, e os banqueiros centrais estão muito mais dispostos a lutar contra a inflação.

O que os investidores devem e não devem fazer

A primeira coisa que os investidores não devem fazer é entrar em pânico. Os consumidores ostentam balanços patrimoniais robustos, tendo feito grandes economias durante a pandemia, enquanto os lucros das empresas estão crescendo, já superando os níveis pré-crise.

Em nossa opinião, a energia e as commodities são uma proteção eficaz contra a ameaça de conflitos exacerbados na Ucrânia, e os empréstimos seniores oferecerão proteção contra uma política monetária mais rígida à medida que a inflação mais alta se tornar uma realidade a longo prazo.

Enquanto isso, a recente volatilidade proporciona aos investidores pontos de entrada atraentes para indústrias com potencial substancial, tais como 5G, automação e mobilidade inteligente. Dado o contexto geopolítico, os investidores são aconselhados a construir posições em segurança, inclusive em energia, alimentos e dados.

Conecte-se a LatAm Access+

Faça parte da comunidade LatAm Access+ para acessar todas as nossas análises e tendências.


Explore mais

2T: Gerenciamento de riscos e posicionamento para o futuro

A invasão da Ucrânia marcará o início de uma nova era de segurança. Leia nossas perspectivas.

Investir em mercados privados em 2022: Uma introdução

Entenda por que é cada vez mais importante considerar exposição a mercados privados.

Mulheres e Investimentos: revendo aconselhamento patrimonial

Entenda as diferenças entre as jornadas patrimoniais dos homens e das mulheres.