Negócios em tempos de exceção

O UBS está preparado para enfrentar os desafios que nos aguardam e para ajudar os clientes a navegar em mercados turbulentos.

Como uma empresa global, temos acompanhado o surto de coronavírus (COVID-19) desde que apareceu pela primeira vez na Ásia. E implementamos algumas medidas rápidas e decisivas para ter certeza de que:

  • ajudamos a obter financiamento e suprimentos para as pessoas que mais precisam deles
  • protegemos a segurança de todos no UBS, nossos clientes, todas as nossas famílias e as comunidades em que trabalhamos;
  • adaptamo-nos aos riscos e garantimos nossa posição financeira;
  • continuamos ajudando nossos clientes a tomar as decisões financeiras certas em mercados imprevisíveis e de rápida mudança.

É assim que estamos nos preparando para os tempos futuros:

Ainda estamos aqui por você.

Ainda é negócio como de costume para nós, mas com alguns ajustes para manter todos seguros.

Nossa força de trabalho global está bem configurada para trabalho flexível e remoto. É algo que fazemos há anos. Alguns de nós estão trabalhando em casa e outros de nossos escritórios – onde é seguro para nós fazê-lo.

E nos certificamos de que temos os sistemas certos para nos permitir continuar auxiliá-lo com o mínimo de interrupção, mesmo com níveis sem precedentes de demanda em nossa rede e canais de clientes digitais.

Estamos socialmente distantes, mas não menos conectados

Embora que o contacto pessoal não seja possível neste momento, continuaremos à sua disposição por intermédio telefónico ou no ecrã.

  • Estamos usando a tecnologia para ajudar milhares de funcionários a trabalhar em casa e a se comunicar e interagir com você digitalmente
  • Estamos realizando centenas de reuniões one-to-one e grandes webinars online para ajudá-lo a navegar nos mercados atuais.
  • Estamos até organizando exibições online de exposições de arte para clientes que buscam investir em arte.
  • E estamos constantemente monitorando a resiliência de nossas plataformas para garantir que você possa continuar acessando o melhor do UBS.

Estamos comprometidos em encontrar soluções

Consideramo-nos parte da solução necessária para superar o choque para a economia e para a sociedade.

  • Providenciamos 2,5 mil milhões de francos suíços a mais de 21 000 pequenas e médias empresas suíças ao abrigo do programa apoiado pelo governo suíço.
  • Nos EUA, contamos ter 2 mil milhões de dólares disponíveis para empréstimos a pequenas empresas ao abrigo do plano federal.
  • Aumentamos também os empréstimos, a nível mundial, em cerca de 15 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2020.
  • Para ajudar aqueles que passam necessidades e aqueles que lutam contra o coronavírus nas linhas da frente, estamos a contribuir com 30 milhões de dólares para ajuda a nível global e aos projetos locais nas nossas comunidades. 

Como empresa, estamos profundamente preocupados com o bem-estar dos nossos clientes, colaboradores e suas famílias e também com as comunidades onde trabalhamos em todo o mundo. 

A COVID-19 trouxe-nos cenários desconhecidos que nos põem à prova, tanto a nível pessoal como financeiro. Mas nós estamos bem preparados e estamos aqui para ajudar, como habitualmente.


Estamos fazendo a nossa parte para ajudar o mundo inteiro

Lançamos uma resposta de emergência através da Fundação UBS Optimus em parceria com algumas das melhores organizações globais, tais como Médicos Sem Fronteiras, bem como com organizações locais na linha da frente, tais como a Last Mile Health na Libéria. Através destas parcerias estamos a ajudar a evitar a propagação do vírus, a detetar casos mal estes surgem e a responder à medida que a situação se desenrola.

Em conjunto, os nossos clientes e funcionários já garantiram a generosa e sem precedentes quantia de 17 milhões de dólares para enfrentar a pandemia da COVID-19. Vamos igualar esta quantia a 100%.

Leituras interessantes (apenas em inglês)

Global Visionaries

Visões. Saúde e nutrição.

UBS na Sociedade

Mudança de direção que importa.

Juntos por um futuro sustentável

#TOGETHERBAND.